redes sociais 4

A Universidade UninCor recebeu nesta terça-feira (13) a visita do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, que estava de passagem por Três Corações. Entre outros assuntos, foi discutido o projeto do Instituto Ministro João Otávio de Noronha, idealizado pela UninCor, que tem como missão prestar serviços e projetos na área da educação, saúde e assistência social, buscando promover a dignidade e o desenvolvimento humano, disseminando o conhecimento e o bem-estar social. O ministro comemorou as últimas conquistas da universidade, como a restituição da autonomia universitária, a reestruturação pela qual ela vem passando e afirmou estar na expectativa pelo retorno do curso de Medicina da instituição, que já recebeu decisão judicial favorável à abertura de novas turmas e está iminência de ser disponibilizado.

foto2

Ele foi recebido na instituição pela pró-reitora de Assuntos Administrativos, Viviane Barbosa e pelo pró-reitor de Graduação e Assuntos Acadêmicos, Prof. Dr. Arnaldo Vhieira. Participaram de maneira remota o reitor Prof. Me. Lácio César Gomes da Silva e o presidente da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação (FCTE), Prof. Me. Marcelo Junqueira Pereira. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Três Corações, Fabiano Jerônimo, o vice-presidente Wesley Dardaque e o secretário Eduardo Oliveira.

redes sociais 2O ministro, que foi nomeado em 2002 pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, é natural de Três Corações e formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de

Minas (FDSM). Foi presidente do STJ entre 2018 a 2020 e chegou a ser cotado para o Supremo Tribunal Federal (STF).

É uma honra para a UninCor receber o ministro João Otávio de Noronha, um dos tantos tricordianos ilustres que enchem a cidade de Três Corações de orgulho.