ptenes

 Os acadêmicos do último período do curso de Enfermagem da UninCor Betim inauguraram no dia 02 de junho um espaço de convivência na UPA 24 horas da cidade de Sarzedo/MG.  

O espaço, que faz parte de um projeto dos alunos, é destinado a pacientes internados na unidade e seus acompanhantes e servidores da UPA. O espaço conta também com um oratório, para aqueles que desejarem professar sua fé.

A coordenação deixou um recado especial para os acadêmicos:

“Queridos alunos(as), durante esse percurso para concretização do projeto proposto pela universidade na disciplina de estágios tivemos muitos desafios, o principal deles seria trabalhar em grupo, uma coisa de definição simples com aplicabilidade difícil, cabeças pensando diferente, mas todos com o mesmo objetivo, realizar algo que pudesse marcar, não só a passagem pelo estágio, mas a vidas dos pacientes, razão pela qual nós profissionais de saúde dedicamos todos os dias. 

Foram dias de lutas e muito trabalho, pois além da prática, ainda tem o terrível trabalho contextual descrito. Contudo, o êxito sem dúvida seria alcançado e foi com excelência, afinal enfermeiros são realmente doutores em cuidado, amor e carinho.

Parabéns futuros enfermeiros(as). O mercado espera vocês com todo dinamismo e coragem para fazer da saúde uma qualidade de vida das pessoas”.