foto materia noticia odonto liga3Acadêmicos do curso de Odontologia da UninCor BH promovem lives que ajudam outros graduandos a entenderem melhor as áreas de atuação e recursos da cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial.

Os membros da Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (LACTBMF) da UninCor Belo Horizonte, com alguns professores organizaram salas virtuais, nas quais promoveram aulas on-line sobre temas de interesse dessa comunidade. “A pesquisa, o ensino e a extensão são pilares de uma liga acadêmica e possibilitam melhor formação profissional. Durante o período de pandemia, pesquisas de campo e projetos de extensão tem se tornado um grande desafio devido ao distanciamento social. Ainda assim temos uma janela muito ampla através da internet onde podemos continuar buscando conhecimento para que possamos futuramente ofertar melhores tratamentos de saúde à população, e nossos professores tem dado muito apoio nesse sentido”, comenta o atual diretor de comunicação da LACTBMF Issanaiê Natan Silva Ribeiro.

Um dos temas foi “Regeneração óssea e suas alternativas com a utilização de PRF”, que teve mais de 60 alunos presentes na sala de aula virtual pelo Google Meet. A aula foi ministrada pelo professor Lelis Gibran.

Outro tema importante que ajuda muitos alunos a definirem suas carreiras foi abordado na aula do professor Frederico Cordeiro de Paiva Araújo com o tema: “Especialização em cirurgia bucomaxilofacial – áreas de atuação”, desta vez alcançando um público maior pela conta do YouTube da universidade. Os alunos puderam tirar dúvidas sobre esse mercado crescente na Odontologia.

foto materia noticia odonto liga2

No início do período letivo de 2021 o professor Gutemberg Santos, que atuou vários anos em hospitais como cirurgião bucomaxilofacial, deu uma aula cujo tema foi: “Cirurgia bucomaxilofacial – avanços e áreas de atuação”, apresentando casos clínicos e ajudando cerca de 70 alunos a entenderem melhor a atuação desse profissional e como essa área está em constante evolução. A aula ocorreu na plataforma Google Meet

A Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da Universidade Vale do Rio Verde – Unincor BH é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2018 e conta com oito membros e um professor coordenador. Pretende promover mais eventos on-line gratuitos para que alunos de Odontologia interessados na área de cirurgia possam ampliar seu conhecimento e promover saúde.