foto materia 01 nutriA Clínica Escola de Nutrição oferece atendimento nutricional através dos alunos do 6°, 7° e 8° períodos do curso de Nutrição, supervisionados pelas professoras Vivian Silva Borges e Brunna Sullara.

O atendimento é individualizado, com avaliação dietética, antropométrica, de hábitos alimentares, doenças prévias e histórico familiar de saúde e a partir dessa avaliação é feito o planejamento alimentar. “O nosso maior público são as mulheres, que é o que tem maior demanda, mas atendemos qualquer público, inclusive pacientes saudáveis e também aqueles com doenças. A única situação que não atendemos é paciente pós-bariátrico, porque é necessária uma especialização para esse atendimento”, conta Ana Luiza Rodrigues Pellegrinelli, coordenadora do curso de Nutrição da UninCor.

foto materia 02 nutriAna Luiza explica que o objetivo da clínica é, além de aprofundar os conhecimentos práticos dos alunos, auxiliar a comunidade de Três Corações e região. “Tem esse cunho social para a comunidade, como uma forma de retorno, já que somos uma fundação comunitária. Temos atendimentos desde 2017, auxiliando na melhora da qualidade de vida e no controle de doenças crônicas”, diz a coordenadora.

A aluna do 7° período, Kessiorrana Oliveira avalia como positiva a experiência prática oferecida pelo curso, já que não é possível abarcar todas as situações vivenciadas na clínica na grade curricular do curso, e a experiência complementa a formação. “Eu acho que é bem importante, porque aprendemos na prática, tiramos todas as dúvidas sobre atendimento, sobre todas as patologias, porque nem todas a gente vê na faculdade, mas quando vamos atender e o paciente tem [alguma patologia], e temos que aprender e saber lidar com ele, saber lidar com as diversidades de cada paciente. Então para a gente eu acho que é muito bom e para a população, acho que é importante porque tem muita gente que precisa de atendimento nutricional. Tiramos as dúvidas deles, eles seguem dietas, melhora a alimentação e a saúde”, relata a aluna.

foto materia 04 nutriA professora Brunna Sullara, que supervisiona os alunos comenta que “a Clínica Escola de Nutrição da UninCor funciona durante todo o período letivo e por meio dela os alunos atendem pacientes em todos os ciclos da vida: crianças, gestantes, adultos, idosos e adolescentes, contribuindo para a sua saúde, alimentação e desenvolvimento. A clínica oferece esses atendimentos para a população e também aos funcionários da Universidade Vale do Rio Verde”.

Os atendimentos podem ser agendados pelo telefone (35) 3239-1112 com Brunna ou Vivian.