noticia lacioNo mês de maio o Ministério Público aprovou a nomeação do novo reitor da UninCor, o professor Lácio César Gomes da Silva. Na solenidade de apresentação do vestibular do segundo semestre de 2021 o presidente da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação - FCTE Prof. Ms. Marcelo Junqueira Pereira fez a sua nomeação simbólica.

Lácio está na universidade desde outubro de 2020, quando passou a ocupar o cargo de Pró-reitor de Graduação e Assuntos Acadêmicos.

Ele vem com um planejamento de modernização e melhoria nos processos internos da universidade. “O nosso planejamento é de modernização, de usar a tecnologia a favor também dos funcionários, dos procedimentos e processos internos para que os nossos alunos tenham maior agilidade de resposta da instituição”, comenta o reitor.

Ele enfatizou a qualidade da equipe que está sendo montada, com vasta experiência no setor educacional e que todos estão focados em utilizar a tecnologia a favor de colaboradores e alunos, dentro da realidade que se impôs nos últimos tempos, frente ao contexto da pandemia. “A universidade está num crescimento vertiginoso, a equipe que está sendo construída é da mais alta competência, pessoas com muita experiência no mercado da educação brasileira, que trabalharam em grandes grupos educacionais e com isso a UninCor vai passar também a pertencer a esse grande grupo educacional”.

O novo reitor reforça que sua intenção na instituição é inovar em todos os sentidos. “O que nós queremos é construir uma universidade que tenha unidades bem consolidadas. E com isso, construindo um grande grupo educacional, tem que ter tecnologia, salas diferentes, metodologias e professores diferenciados, processos diferenciados de ensino, laboratórios com a mais alta tecnologia”, completa.

O professor, que prefere os corredores à sua sala, por gostar de estar entre os colaboradores, ressalta a importância do material humano na construção de uma grande instituição. “Queremos colocar a universidade a frente do seu tempo, e com isso vamos precisar muito das pessoas, elas são muito importantes. Então, nós que estamos aqui, aqueles que estão chegando também, vão passar por essa modificação interna que está acontecendo. Quem está presencialmente está vendo as obras que estão sendo feitas. Nós estamos melhorando as nossas salas, as salas estão magníficas, os nossos alunos que chegarem aqui vão encontrar as salas modernas, com o que há de maior conforto para receber os nossos alunos”, comemora.

Ele ressalta que essa perspectiva está inserida em um planejamento estratégico, que há um norte. “Nós temos que trabalhar hoje com dados e com dados que sejam efetivos para a melhoria”.

Ele fala também da satisfação que sente por fazer parte da universidade. “A UninCor traz muita alegria, porque encontramos pessoas fantásticas, alegres que querem e precisam desse modernismo, é isso que a gente está pensando para a nossa instituição”, finaliza o reitor.

Lácio César Gomes da Silva foi professor de Educação Física na rede municipal de ensino por 20 anos e tem mestrado em Administração. Tem mais de 30 anos de experiência em gestão de instituições de ensino, passando por todos os níveis de atuação nas Instituições de Ensino Superior (IES), além de ter exercido cargos de relevância.