capa alunas enfermagemDuas alunas do curso de Enfermagem da UninCor foram as primeiras colocadas no processo seletivo de estágio da Prefeitura Municipal de Três Corações.

Lorraine Estefani Pereira da Silva e Laurirrane Guido Lopes conquistaram, respectivamente, a primeira e a segunda posição na seleção.

Este é o terceiro estágio de Lorraine, que começou a trabalhar dia 05 de abril na prefeitura, na gestão e auditoria. “Trabalhei na unidade ESF nossa senhora de Fátima em 2019, em 2020 fiz estágio na farmácia básica da prefeitura, pois acredito que um enfermeiro deve conhecer todas as áreas”, comenta a estagiária.

Laurirrane começou suas atividades no dia 05 de maio e este é seu quarto estágio. Atua hoje no PSF Rio do Peixe. “Já passei pelas unidades PSF Caic, PSF Boa Ventura e estou pela segunda vez no PSF Rio do Peixe. Nestes, desenvolvi um trabalho de auxiliar e aprendiz ativa em sala de curativo, atendimento geral em pré-consultas, sala de vacina, administração de injetáveis, visitas e atendimentos domiciliares, etc”, relata a estudante.

A aprovação mostra a competência das estudantes e o comprometimento da UninCor com a formação de qualidade de seus alunos, apesar das dificuldades enfrentadas no momento de pandemia. Com a certeza de entregar profissionais capacitados, a instituição parabeniza as estagiárias.