ptenes

capa alunas enfermagemDuas alunas do curso de Enfermagem da UninCor foram as primeiras colocadas no processo seletivo de estágio da Prefeitura Municipal de Três Corações.

Lorraine Estefani Pereira da Silva e Laurirrane Guido Lopes conquistaram, respectivamente, a primeira e a segunda posição na seleção.

Este é o terceiro estágio de Lorraine, que começou a trabalhar dia 05 de abril na prefeitura, na gestão e auditoria. “Trabalhei na unidade ESF nossa senhora de Fátima em 2019, em 2020 fiz estágio na farmácia básica da prefeitura, pois acredito que um enfermeiro deve conhecer todas as áreas”, comenta a estagiária.

Laurirrane começou suas atividades no dia 05 de maio e este é seu quarto estágio. Atua hoje no PSF Rio do Peixe. “Já passei pelas unidades PSF Caic, PSF Boa Ventura e estou pela segunda vez no PSF Rio do Peixe. Nestes, desenvolvi um trabalho de auxiliar e aprendiz ativa em sala de curativo, atendimento geral em pré-consultas, sala de vacina, administração de injetáveis, visitas e atendimentos domiciliares, etc”, relata a estudante.

A aprovação mostra a competência das estudantes e o comprometimento da UninCor com a formação de qualidade de seus alunos, apesar das dificuldades enfrentadas no momento de pandemia. Com a certeza de entregar profissionais capacitados, a instituição parabeniza as estagiárias.