ferramentas digitaisO curso “Novas Tecnologias Para Professores” iniciou dia 17 de abril e teve grande adesão. É voltado para alunos do curso de Pedagogia (presencial e EAD) da UninCor e do Colégio de Aplicação. 

Este momento de pandemia trouxe grandes dificuldades para muitos professores, que precisaram alterar sua rotina de trabalho e a forma de ministrarem suas aulas.  

Observa-se a dificuldade em utilizar ferramentas de tecnologia de informação e comunicação, por isso, é necessário capacitar os professores sobre o uso de ferramentas que podem ser utilizadas no cotidiano de suas aulas. 

Pensando em colaborar com esse contexto, o Grupo de Estudos em Sustentabilidade e Tecnologia desenvolveu o curso “Novas Tecnologias Para Professores”, no qual serão abordadas as principais ferramentas do Google, para que assim os professores possam desenvolver suas atividades de forma mais tranquila.  

O primeiro dia contou com a participação de 25 professores da UninCor e do Colégio de Aplicação e a supervisora do curso, a professora Priscila Ligabó, avaliou como positivo o resultado, já que muitos professores não conheciam todas as possibilidades de uso do Google Meet. Assim, os professores puderam conhecer melhor a ferramenta e sanar as dúvidas sobre o seu uso,  além de realizarem atividades práticas dentro dela. 

O Grupo de Estudos em Sustentabilidade e Tecnologia preocupou-se também com os futuros pedagogos e também oferece o curso aos alunos do curso de Pedagogia para que os futuros professores possam desenvolver melhor suas atividades em ambientes virtuais. 

No primeiro dia, 20 alunos do curso de Pedagogia participaram e os resultados foram positivos. Os alunos desenvolveram atividades práticas que colaboraram com a sua aprendizagem. 

A expectativa de ambas as turmas é conhecer um pouco mais sobre as ferramentas Google Meet, Google Agenda, Google Drive e Google Classroom, para que possam utilizar todos os seus recursos, possibilitando novas maneiras de ministrar suas aulas.  

O curso “Novas Tecnologias Para Professores” vai até o dia 16 de junho.