Três alunos do curso de Farmácia da UninCor foram os primeiros colocados no processo seletivo de estágio da Prefeitura Municipal de Três Corações. Franciele Cristina de Souza, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.e José Sebastião Marcos Junior começaram suas atividades no dia 05 de abril. 

 Franciele, que está no nono período, trabalhará no Laboratório Municipal. Ela diz gostar muito do curso: “possibilita diversas áreas de atuação, e podemos escolher as que mais nos identificamos”, comenta. Sobre o estágio, ela diz: “acredito que seja uma etapa muito importante para a nossa formação acadêmica, quando temos contato direto com nossa profissão, possibilita-nos aprender na prática pontos relevantes para atuarmos como farmacêuticos futuramente”, diz a aluna.  

 José Sebastião (quarto período) e Lays (quinto período) atuarão no setor de dispensação. Ele foi designado para trabalhar no PSF do Parque das Colinas; e ela, na Farmácia de distribuição de medicamentos de Alto Custo. 

José Sebastião agradece, em especial, aos professores do curso. “Eu gostaria de agradecer a todos os professores que já passaram na minha vida acadêmica até aqui, foram de grande importância e em especial o professor Cláudio, que, além de professor, é nosso coordenador de estágios e está sempre do nosso lado procurando ajudar da melhor maneira possível e sempre facilitando para a gente, a UninCor está em boas mãos com os professores do curso de Farmácia”, comenta. 

Lays, que ficou sabendo do processo seletivo através do professor Cláudio Avelar Vallim, também agradeceu ao coordenador de estágios. “Ele sempre nos incentiva em nossa vida profissional, tanto agora, quanto futuramente”, pontua. 

Ela agradece também à instituição. “Quero agradecer à UninCor, à coordenação e aos professores por estarem sempre dispostos a nos ajudar”, completa. 

José Sebastião acredita que a contratação tem relação com a pandemia do novo coronavírus, por ser uma área da saúde.  

“Vamos atuar nesse primeiro momento na área de dispensação e vamos atender pessoas que podem estar infectadas com a covid-19. No momento em que estamos vivendo uma das maiores tragédias da humanidade, eu fico muito grato de poder ajudar as pessoas, seja de forma direta ou indiretamente. Só o fato de estar ali contribuindo com a saúde pública é uma coisa muito gratificante”, diz José Sebastião. 

Lays também cita a pandemia. “Essa contratação tem relação com a pandemia, porque creio que nesse caos que o mundo está, a ajuda na área de saúde está sendo cada dia mais necessária e, como futura profissional dessa área, farei de tudo para ajudar as pessoas”, comenta a aluna.  

A aprovação mostra competência dos estudantes e o comprometimento da UninCor com a formação de qualidade de seus alunos, garantindo também a segurança de todos em um contexto conturbado como o atual, apesar das dificuldades enfrentadas no momento de pandemia. Com a certeza de entregar profissionais capacitados, a instituição parabeniza os novos estagiários.