O Colégio de Aplicação, com o intuito de incentivar a prática esportiva, disponibiliza o programa Bolsa Atleta, que oferece bolsas de estudo de 100% a jovens que se destacam em esportes. 

bolsa atletaMarcella Rebeca dos Santos Teodoro,13 anos, é uma das contempladas. A jovem é a única mulher que representa Três Corações no Jiu-jitsu, esporte com predominância masculina. 

O pai da atleta, Marcelo Pereira Teodoro, foi quem procurou o Colégio de Aplicação e apresentou o currículo campeão da lutadora de jiu-jitsu, com mais de 60 títulos conquistados. “A Marcella está se destacando, representando Três Corações em vários campeonatos, sempre trazendo títulos com divulgação em rádios e jornais. Ela já é bastante conhecida na região”, conta o pai. Ele diz que a família foi presenteada com a bolsa no Colégio de Aplicação, mas destaca que essa é uma conquista da filha. No Colégio, Felipe Augusto Guimarães Lage, professor de Química de Marcella, diz que ela é uma aluna dedicada, madura e participativa nas aulas.

Ana Carolina Arlindo, 14 anos, também está consolidando uma carreira de sucesso no esporte. Ela pratica natação desde os 9 anos e já é destaque como uma das principais nadadoras na categoria infantil da região, venceu todas as competições que disputou na Regional Sul. Faz parte da equipe da Semel Varginha e representou o Clube Campestre de Varginha na Copa Minas Gerais. Também conquistou a Bolsa Atleta do Colégio de Aplicação, com o compromisso de manter o desempenho esportivo e escolar. O professor de Física Antonio Otto Neves Filho diz que ela é uma aluna sempre presente nas aulas, “com desenvolvimento crescente denotando assim seu potencial acadêmico”. 

Apesar do incentivo que a nadadora recebe no colégio, seu pai e preparador físico Alexandre Aparecido Arlindo lamenta a falta de estrutura na cidade: “infelizmente, Três Corações não possui um trabalho com atletas de natação de alto rendimento, precisaria de um lugar para ela treinar por aqui, pois os custos para levá-la a Varginha todos os dias estão ficando muito altos e conversamos sobre o CIPE, ela comentou com professor Leandro (diretor geral da FCTE), que logo marcou uma reunião”. 

CIPE é o Centro Integrado de Práticas Esportivas, que no passado denominava-se Praça de Esportes. Foi revitalizado pela UninCor e conta com quadras poliesportivas, quadras de tênis, piscina semiolímpica aquecida, pista de skate, salas de aulas e de atendimentos na área da saúde. A nadadora juvenil chegou a treinar algumas vezes na estrutura do CIPE.

O Bolsa Atleta é mais um projeto que confirma o comprometimento da instituição com o desenvolvimento social do entorno onde está inserida.