mec (1)É muito importante consultar a nota atribuída pelo MEC aos cursos oferecidos pelas instituições de ensino superior, antes de escolher onde vai estudar. Assim como o Ministério da Educação avalia o desempenho dos estudantes do Ensino Médio por meio do Enem, por exemplo, as instituições de ensino também são avaliadas. Em linhas gerais, o MEC atribui notas de 1 a 5 aos cursos com base em indicadores e avaliações, sendo 5 a nota máxima.

A UninCor tem recebido diversas avaliações positivas de seus cursos, resultado da qualidade do ensino oferecido com disciplinas que atendem às demandas curriculares  exigidas pelo mercado, bem como pela estrutura para as aulas práticas contando com dezenas de laboratórios, clínicas, além de um Centro de Práticas Esportivas e uma Fazenda Modelo.

O conhecimento especializado e as habilidades adquiridas na faculdade, além de ajudarem a conquistar um bom emprego, também representam um diferencial no ganho salarial dos profissionais. Afinal, em um mercado tão disputado e exigente, o diploma de curso superior numa instituição bem conceituada pelo MEC faz toda a diferença.

Os cursos de Engenharia Civil e de Arquitetura e Urbanismo, oferecidos na modalidade EaD (ensino a distância) receberam nota 4, assim como os cursos presenciais de Direito, Enfermagem, de Estética e Cosmética. Os cursos com conceito 4, são aqueles que atendem às exigências do MEC e têm uma performance superior à média das demais instituições.

Apesar das boas avaliações alcançadas, a UninCor continua investindo na contratação de mestres e doutores, bem como evoluindo na grade curricular dos cursos, a fim de atingir a excelência e se posicionar entre as melhores do Estado de Minas e do Brasil.