institucional capa g1

Ao completar 55 anos, a UninCor tem muitos motivos para comemorar. A instituição, que tem sua sede em Três Corações, possui os campi de Belo Horizonte, Betim e Caxambu. Atualmente, estão sendo lançados novos polos de EaD em sistema de parceria, ampliando a oferta de cursos nas mais diversas regiões do país, como os que já estão em funcionamento nas cidades de Campinas, Elói Mendes e Itamonte.

Com diversos cursos bem avaliados pelo MEC e uma grande estrutura física para as aulas práticas, a universidade foi inovadora e, rapidamente, se adaptou ao sistema de aulas remotas para não prejudicar seus alunos por conta da pandemia.

Aliando qualidade de ensino às mais modernas tecnologias, a UninCor tem sido reconhecida por formar alunos realmente preparados para o mercado de trabalho, principalmente por conta da série de projetos que são desenvolvidos, e propicia,  além do conhecimento teórico, a vivência prática do que foi ensinado.

O curso de Odontologia da UninCor é um dos mais tradicionais do país, e sua clínica odontológica comporta 92 alunos. Com consultórios completos, dentre outros instrumentos e equipamentos modernos e automáticos para melhor atender os pacientes e os alunos, conta com duas salas de Raio-X e realiza procedimentos cirúrgicos, oclusão, DTM, Atenção Básica, Estomatologia, Pediatria e Prevenção. Com capacidade para atender até 46 pacientes por vez, a clínica é referência nacional e constantemente ganha destaque na mídia.

Outra iniciativa bem sucedida da instituição foi a criação do Semear, o mais bem equipado Laboratório de Análise de Solos e Folhas do Sul de Minas, que atende produtores, cooperativas e sindicatos de toda região. Com mais de R$ 700 mil em investimentos, o laboratório foi estruturado com equipamentos modernos que garantem mais precisão e segurança nas análises. Preparado para realizar cerca de 150 análises por dia, o laboratório é formado por uma equipe especializada e os procedimentos técnicos seguem controle de qualidade com padrões da Embrapa e do IAC.

Atuando em áreas tão distintas, destaque para o NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas, onde a população tem oportunidade de acesso à justiça, especialmente quem não tem condições de arcar com os custos de uma ação judicial e dos honorários advocatícios, possibilitando a aplicação da teoria absorvida em sala de aula para resolução de conflitos sociais, interpessoais e em relação aos conflitos cidadão x estado.

Em parceria com a Receita Federal, foi criado o NAF - Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, que oferece assistência tributária e fiscal à população de baixa renda e micro e pequenas empresas. No último ano, o núcleo foi o segundo com maior número de atendimentos no país.

Muito procurada, principalmente pelo público feminino, a RENOVE, Clínica do curso de Estética e Cosmética, oferece diversos procedimentos como limpeza de pele e tratamentos faciais, massagem modeladora e relaxante, drenagem linfática, redução de medidas e celulite, entre outros.

unincor 55 anosUm dos grandes patrimônios da instituição é a Fazenda Modelo da UninCor. Instalada em uma área de aproximadamente 102 hectares, é adaptada especialmente para atividades de ensino, voltadas para aulas teóricas e práticas dos cursos de Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil e Medicina Veterinária. Na unidade, ocorrem atividades dos cursos de graduação, pós-graduação, aulas práticas, estágios supervisionados, experimentos e projetos acadêmicos, iniciações científicas, cursos preparatórios e projetos de responsabilidade social.

Não podemos deixar de citar o CIPE – Centro Integrado de Práticas Esportivas. O local que, no passado, se denominava Praça de Esportes, foi palco de diversas competições importantes, mas, com o tempo, foi deixado de lado pelo poder público. Hoje, totalmente revitalizado pela universidade, conta com quadras poliesportivas, quadras de tênis, piscina semiolímpica aquecida, pista de skate, salas de aulas e de atendimentos na área da saúde.

Por conta da grande estrutura e suas atividades voltadas para a comunidade, a universidade foi reconhecida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, com o Selo Instituição Socialmente Responsável, pelas ações sociais desenvolvidas.

Além de tudo isso, no Colégio de Aplicação da UninCor, o ensino integrado se utiliza das mais novas plataformas educacionais, como o Google for Education, e visa formar alunos para a vida social e profissional. Contando com salas de aulas modernas que refletem a evolução das metodologias pedagógicas e um corpo docente extremamente qualificado, o colégio se renova constantemente para oferecer ao aluno as mais eficientes formas de aprendizado e com uma estrutura completa para ensinar de forma prática e inovadora.

Vale a pena conhecer a UninCor e descobrir por que uma instituição que já enfrentou tantos problemas no passado conseguiu se reerguer com uma gestão séria e transparente, firmando-se como uma das grandes instituições de ensino de nosso estado.

unincor 55 anos 1