naf capa g1

O NAF (Núcleo de Apoio Fiscal) da UninCor foi destaque nacional no ano de 2020, por ter realizado 22.341 atendimentos e alcançado o 2º lugar no ranking nacional. O volume de atendimentos realizado pela instituição representa 15% de todo o Brasil, o que mostra a importância da universidade no cenário nacional.

Em 2020, as instituições de ensino superior da jurisdição da Delegacia da Receita Federal em Varginha foram responsáveis por 82.429 atendimentos dos 148.778 de todo o Brasil, o que representa 55,4% das demandas do país.

O Delegado da Receita Federal de Varginha-MG, auditor Michel Lopes Teodoro, destacou a relevância e a importância da UninCor perante a sociedade, principalmente nesse momento de pandemia, que vem trazendo grandes prejuízos para a nossa nação e para o mundo. “Diante desse cenário vocês mudaram o formato de atendimento, dando todo o suporte para a população com cortesia e presteza. Ressalto que é um prazer trabalhar ao lado dessa respeitosa instituição, principalmente nesse momento em que vocês não mediram esforços para atender a sociedade sul-mineira”, finalizou Teodoro.

No período da pandemia, o NAF atendeu contribuintes de todo o país e até do exterior, de forma virtual. Os principais serviços prestados foram o auxílio na regularização de CPF, na declaração de Imposto de Renda, na declaração do Microempreendedor Individual, na declaração do ITR e no auxílio emergencial.

A coordenadora dos cursos de gestão, Kênia Mendes, afirma que os treinamentos oferecidos possibilitaram aos alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da UninCor, um conhecimento diferenciado e a prática das disciplinas que aprendem durante as aulas.

“Esta conquista só vem confirmar a excelência do ensino ofertado pela universidade que completou 55 anos, buscando inovar e oferecer uma vivência prática ao aluno que irá ingressar no mercado de trabalho e variadas ferramentas de gestão, propiciando uma formação diferenciada e enriquecendo seu currículo”, afirmou a coordenadora.