Aconteceu, no dia 1º de fevereiro, a abertura da Semana Pedagógica da UninCor, marcando o início do Ano Letivo de 2021. Realizado  em ambiente virtual, por conta da pandemia da Covid-19, o evento contou com a participação do professor Mestre Marcelo Junqueira Pereira, Magnífico Reitor da UninCor; do professor Lácio César Gomes da Silva, Pró-Reitor de Graduação e Assuntos Acadêmicos da UninCor; e do professor Rafael Ávila, Diretor de Inovação e Tendências em Educação na Vice-presidência Acadêmica na Ânima Educação.

Com a participação de todo o corpo docente da universidade, o professor Marcelo Junqueira Pereira abriu os trabalhos  falando sobre o momento em que estamos vivendo e como a instituição se preparou para levar ensino de qualidade aos alunos, mesmo que de forma remota.

Na sequência, o professor Lácio César Gomes da Silva destacou a importância da união de todos para superarmos as dificuldades que a pandemia nos impôs, sem perdermos o foco principal, que é mantermos a excelência no ensino.

O professor Rafael Ávila realizou a palestra magna durante a aula inaugural e falou sobre o tema “Revolução na Educação”, encerrando os trabalhos do primeiro dia.

Durante toda a semana, de 1º a 5 de fevereiro, diversas palestras e oficinas metodológicas foram realizadas, no intuito de integrar os professores e trazer temática atualizada e funcional para o ano letivo que se inicia.

A UninCor realizou todos os investimentos necessários para disponibilizar a estrutura mais adequada para o ensino remoto e, também, já está totalmente preparada com os devidos protocolos sanitários para o ensino presencial, quando houver autorização dos órgãos responsáveis.