Tanismara Corrêa atua na linha de frente do Hospital Imaculada Conceição, e recebeu a vacina nesta quarta-feira

aluna unincorNesta quarta-feira, 20 de janeiro, iniciou-se a vacinação contra a Covid-19 no município de Monsenhor Paulo, Sul de Minas. A aluna do 9° período do curso de Enfermagem da UninCor em Três Corações, Tanismara Corrêa, foi a primeira acadêmica vacinada, por atuar na linha de frente contra a Covid-19 no Hospital Imaculada Conceição.

Em 2020, os alunos do último período do curso de enfermagem já haviam participado da ação “O Brasil Conta Comigo”, através do programa “Apoia SUS”, coordenado pelos ministérios da Educação e Saúde. A medida teve o objetivo de fortalecer o enfrentamento ao novo coronavírus com o apoio excepcional e temporário dos alunos da área de saúde.  Os estudantes atuaram junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) em unidades de Atenção Primária à Saúde, unidades de Pronto Atendimento e estabelecimentos da rede hospitalar.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da UninCor Três Corações, Professora Ranile Santos Silva, além de contribuir de maneira significativa com as unidades públicas de saúde, os alunos vivenciaram, na prática, o que aprenderam durante o curso, o que os qualifica, ainda mais, para o mercado de trabalho. “Parabenizo a aluna Tanismara, que representa todo o grupo de alunos que atuam de forma brilhante, enfrentando a pandemia nesse período de caos mundial”, finalizou.