A UninCor, realizou no período de 16 a 20 de novembro de 2020, a Semana de Pesquisa e Extensão, com a realização do XXII Encontro de Iniciação Científica, VII Encontro de Pós-graduação, VII Mostra de Extensão e XXXVIII Mostra Científica do Colégio de Aplicação.

A proposta deste evento é a integração ensino, pesquisa e extensão e divulgação das atividades realizadas pelos alunos dos cursos de graduação, pós-graduação e do Colégio de Aplicação da UninCor, assim como de outras instituições de ensino.

No dia 16 de novembro, às 19h, ocorreu a abertura da semana com a discussão do tema central do evento “A era dos extremos: a ponderação para promoção da igualdade”. Este painel contou com as palestras da professora Carolina Costa Resende, doutora em Psicologia; da professora Sílvia Ester Orrú, doutora em Educação e do professor Jorge Mascarenhas Lasmar, doutor em Relações Internacionais. A mediação do painel foi realizada pela professora Renata Mantovani de Lima, Reitora da UninCor. Ao final das palestras, os participantes puderam apreciar a apresentação musical da dupla Áurio Gobbi Finóquio e Miguel Dutra.

Nos dias 17,18, 19 e 20 de novembro, foram apresentados os trabalhos dos alunos da Graduação, da pós-graduação e do Colégio de Aplicação.

A Semana de Pesquisa e Extensão da UninCor, foi encerrada no dia 20 de novembro, às 19h, com a palestra do Dr. Rui Proença Garcia, doutor em Ciências do Desporto e professor catedrático da Universidade do Porto - Portugal.

Além da Reitora da UninCor e dos palestrantes, participaram deste evento: o Pró-reitor de Assuntos Acadêmicos, professor Lácio César Gomes da Silva; os professores Alexandre Tourino Mendonça, Dejanir Campos Junior, Elisa Dias de Melo e Pedro Carlos Ferreira Santos, organizadores do evento; o corpo docente da Graduação, da Pós-graduação e do Colégio de Aplicação da UninCor, acadêmicos, pesquisadores, especialistas e profissionais de diferentes áreas.

O evento foi um sucesso, promoveu a interação de milhares de pessoas comprometidas com o assunto, conquistando seu objetivo.

A UninCor é uma instituição de ensino comprometida com a sociedade!