Prezados alunos da UninCor,

Reitoria juntamente com o Núcleo Acadêmico cumprimenta-os, e, por meio desta, comunica o prosseguimento dos estudos neste período de excepcional interrupção das atividades acadêmicas presenciais, dada a situação emergencial de saúde pública que vivenciamos.

Considerando a responsabilidade da UninCor junto à toda Comunidade Acadêmica, com fins de garantir a qualidade e a continuidade da prestação dos serviços educacionais, e em obediência às normativa do Ministério da Educação - MEC (Portaria nº. 345, que altera a Portaria nº 343, de 17 de março de 2020), organizamos a dinâmica das atividades acadêmicas durante o mencionado período de suspensão das atividades presenciais.

Respeitando o Plano de Ensino de cada disciplina, os professores disponibilizarão, via Portal do Aluno – Perseus, materiais e roteiros de estudos, além de tarefas, durante essa excepcional suspensão das aulas presenciais.

Além disso, a partir do dia 23 de março, os alunos participarão das aulas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem - Blackboard Collaborate. Como preceituado pelo MEC, utilizaremos meios e tecnologias de informação e comunicação para proporcionar a continuidade dos estudos. A ferramenta será uma facilitadora dos encontros entre alunos e professores, uma vez que a dinâmica das aulas será mantida.

Junto à essa comunicação, você recebe um tutorial que lhe apresentará o "passo a passo" para acessar e utilizar o Ambiente Virtual de Aprendizagem.

As aulas no ambiente virtual respeitarão todos os horários das aulas presenciais. Assim, você deverá seguir o seu horário de aula normalmente. Todavia, ao invés de se deslocar para a Universidade, acompanhará o momento por meio de uma ferramenta tecnológica que permite a condução da aula, com segurança, em razão da necessidade de cumprimento das medidas restritivas impostas pelos órgãos públicos, no que concerne a circulação e aglomeração de pessoas. Essas aulas serão ministradas ao vivo pelo professor responsável pela disciplina, mantendo, com isso, o padrão dos encontros presenciais. Serão, também, gravadas e posteriormente disponibilizadas para consulta ou para aqueles que, por falta de recurso tecnológico, não conseguirem participar em tempo real, durante o referido período de suspensão.

Atente-se ao tutorial explicativo de acesso e utilização das ferramentas tecnológicas, em especial:

- O acesso à sala de aula virtual acontece via Portal do Aluno, conforme orientação vinculada no tutorial específico;

- Caso utilize o aparelho celular para assistir às aulas, deverá acessar o Portal Acadêmico - Perseus através de um navegador. Recomenda-se o uso do Google Chrome ou Mozilla Firefox;

- As salas de aula virtual serão identificadas pelo nome do professor, e seguirão a sua grade de horários. Sendo assim, você deve identificar o professor que ministrará a aula no horário correspondente;

- Ao ingressar na sala de aula virtual, você deverá preencher o seu nome completo para que seja identificado pelo professor e registrada a sua frequência;

- As disciplinas vinculadas ao Núcleo Comum ofertadas na modalidade EaD, portanto inseridas nos 20% do curso presencial, não sofrerão alteração, mantendo-se os prazos para a realização das atividades no ambiente virtual.

Temos certeza de que todos fazendo a sua parte, em breve teremos nossas presenças compartilhadas novamente!!

Nosso compromisso é com a qualidade e com sua formação! Caso precise de apoio ou quaisquer esclarecimentos, entre em contato pelos seguintes telefones: clique aqui para ver os telefones

realizar tarefa

assistir aula