O Curso de Enfermagem da UninCor, realizou no dia 09 de março, às 19h, uma Palestra sobre “o novo Coronavírus – COVID 19: Diretrizes para a Vigilância Epidemiológica do Coronavírus no Brasil”, com o Infectologista, Dr. Luiz Carlos Coelho.

O Dr. Luiz Carlos abordou em sua palestra a importância da prática das medidas de prevenção, como: higiene das mãos, evitar lugares aglomerados e viagens para locais onde há circulação do vírus, uma vez que, até o momento, não existe vacina nem tratamento específico para a doença.

Ressaltou aos profissionais e estudantes da área de saúde, a importância do uso de equipamentos e materiais de proteção (luvas, máscaras, óculos e outros) durante os atendimentos. Tais medidas, além de evitar o contágio destes profissionais pelo novo coronavírus, evita também que os mesmos se tornem propagadores.

Finalizando sua palestra, o Dr. Luiz Carlos Coelho, informou que apesar de não termos, até o momento, motivos de Pânico no Brasil, toda medida de prevenção é necessária para não se ter uma epidemia no país e reservou um tempo para esclarecer as dúvidas do público presente.

A palestra foi apresentada para o corpo docente e acadêmicos da UninCor.

A UninCor é uma Instituição de Ensino comprometida com a Sociedade.