Promovido pela Câmara Especializada de Agronomia do Crea-MG, em Belo Horizonte, no último mês, o 1º Fórum Mineiro de Formação em Agronomia abordou temas, como Ética profissional; Educação no século XXI; Demandas do mercado profissional e concessão de atribuições baseadas na matriz curricular da graduação; Extensão de atribuições profissionais; Georreferenciamento e Matriz Curricular Referencial. Durante o evento, que reuniu coordenadores de e autoridades, a UninCor foi representada pelo coordenador do curso de Agronomia, Ramiro Machado Resende.

forum mineiro agronomia 2

De acordo com o professor Ramiro, é extremamente importante que a UninCor mantenha representatividade em eventos como esse, ampliando conhecimentos sobre as necessidades requeridas na formação dos alunos do curso de Agronomia.

“Achei muito interessante, muito pertinente esse primeiro fórum, para o momento, é espetacular. Estamos vivendo [um momento] que o agronegócio tem sustentando o país e os engenheiros agrônomos são grandes responsáveis por tudo isso. A minha gestão é compartilhada então eu quis trazer também alunos para eles verem o que está acontecendo no mundo da agronomia, dentro do Crea, para eles terem vontade de virem para cá, participarem de seminários, de palestras”, afirma.

forum mineiro agronomia