convencao contabeis 4Os professores, Talilian Borges, Simone Sueno e Wagner Leonardo Rodrigues, e cerca de 50 estudantes do curso de Ciências Contábeis da UninCor participaram da XII Convenção de Contabilidade de Minas Gerais, que foi realizada, de 5 a 7 de junho, em Belo Horizonte. Promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRCMG), a iniciativa teve como o tema “A Contabilidade diante da inovação disruptiva no mundo dos negócios: gestão, tecnologia, ética e responsabilidade social”.

O tema escolhido foi um convite aos profissionais para refletirem sobre o futuro da profissão, considerando os impactos que os avanços tecnológicos vêm causando em todos os segmentos sociais e mercadológicos no mundo contemporâneo. O evento trouxe palestras com ênfase nas questões mais prementes ligadas ao tema da convenção, tendo como foco o desenvolvimento profissional da profissão contábil. Para programação completa, acesse o site do evento.

“A convenção é importante, pois aproxima os alunos do CRCMG e das atualizações da profissão, dando a eles uma visão de como nossa profissão é relevante para a gestão empresarial”, afirma a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Kênia Mendes.