congresso superior 2De 6 a 8 de junho, a UninCor participou do XII Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP) realizado, em Belo Horizonte. Com o tema 'Educação superior: inovação e diversidade na construção de um Brasil Plural', o evento reuniu as principais lideranças do setor do ensino superior privado no país, que debateram as principais questões que envolvem o segmento. 

Em 2019, a programação do CBESP contou com mesas redondas, painéis e palestras para debater o tema central. Voltado não só a profissionais, mas a pessoas que atuam na área, o evento contou com especialistas que mostraram como perfis diferentes de estudantes e professores são importantes para trazer propostas novas e gerar retorno à qualidade da educação.

O conceito de diversidade foi debatido em todas as suas concepções e naturezas. Ao longo do encontro, houve espaço para o debate sobre pluralidade étnica, cultural e de gênero, tanto com relação aos estudantes quanto aos professores e técnicos administrativos. De acordo com o professor Pedro Carlos Ferreira Santos, que representou a UninCor no evento, o congresso foi muito rico tanto nos temas como nos debates das questões referente à diversidade e à inovação.

“Além disso, o XII CBESP chamou a atenção para o fato de vivermos em um país diverso na sua essência. Aqui, nativos e imigrantes, homens e mulheres, brancos e negros convivem em harmonia nos mais diversos espaços sociais, inclusive nas universidades. Na esfera econômica, a diversidade já se mostrou fundamental para a produtividade e o progresso. Não faltam exemplos de países que têm na diversidade da população sua fonte de riqueza e de crescimento”, afirma o professor.