mestrado gleicioneA reitora da UninCor, Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, recebeu a visita do secretário de educação, esporte e cultura do município de Itamonte, Vagner Luiz da Fonseca, e de sua assistente, Márcia Cristina Elias da Silva, para uma reunião de alinhamento de ações e parcerias relacionadas ao Mestrado Profissional em Gestão, Planejamento e Ensino, ofertado pela instituição de ensino. Também participaram do encontro os professores do programa de mestrado, Francisco de Assis Carvalho, Jocyare Cristina Pereira de Souza e Nelson Lambert de Andrade.

Gleicione ressaltou que a reunião aprofunda a relação entre a universidade e o município. “Este é um passo que propicia uma relação mais sólida e estreita entre a UninCor e secretaria de educação de Itamonte, visando projetos fundamentais para o desenvolvimento da cidade, por meio da promoção do nosso programa de mestrado que é voltado para o fortalecimento e qualidade da educação”, disse.

Durante a reunião, também ficou acertado que a UninCor realizará, em 27 de maio, em Itamonte, duas atividades pedagógicas para os professores da rede municipal: o minicurso A telenovela Dona Beija: perspectivas de leitura, análise e ensino, ministrado pela professora Jocyare, e a palestra Suicídio: o que a escola pode fazer?, apresentada pelo professor Francisco.