Com o objetivo de se atualizar e trocar experiências com outros profissionais, o mestrando, Donizeti Leão de Miranda, do Mestrado Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos da UninCor participou, dia 14 de maio, do 36º Congresso Mineiro de Municípios, realizado em Belo Horizonte.

Com o tema Novos governos. Perspectivas, desafios e compromisso com os municípios, a 36ª edição do Congresso Mineiro de Municípios, que é promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), promoveu uma extensa gama de debates em torno de pautas de extrema relevância para a gestão municipal, incluindo a gestão ambiental.

"O evento foi de suma importância em vários aspectos, como profissional, técnico e de ações políticas e ambientais das prefeituras. Meu foco foi no acompanhamento de ações em áreas relacionadas aos recursos hídricos. E o que ficou evidenciado, através dos discursos dos representantes das prefeituras, é que há uma preocupação quanto ao desperdício desse precioso líquido em seus municípios", afirma o mestrando.