Anderson educacao fisicaO professor do curso de Educação Física da UninCor, Anderson Ranieri Massahud, juntamente com alunos, publicou, nestes primeiros meses 2019, dois artigos científicos na Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício, um periódico da Sociedade Brasileira de Fisiologia do Exercício.

Em janeiro, o artigo A influência das repetições parciais, após a falha concêntrica momentânea, no aumento de força e resistência muscular em indivíduos fisicamente ativos, produzido em parceria com o profissional de Educação Física e estudante de Nutrição, Eduardo Henrique Germano, e os recém-formados, Elisiane Naves Coelho e Filipe Gabriel Ferreira, foi publicado. Recentemente, o artigo Cinética da Creatina-Quinase em diferentes tipos de contração muscular, realizado com a participação da mestranda em Ciências da Reabilitação, Rafaela Zanin Ferreira, foi divulgado na mesma publicação. O estudo também recebeu o prêmio de melhor trabalho durante as apresentações do Simpósio de Ciências Aplicada à Saúde, promovido pela UninCor.