O 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) será realizado em Belo Horizonte, entre os dias 4 e 6 de julho. Com o intuito de reunir os profissionais das áreas de engenharia, agronomia e geociências para pensar, discutir e propor políticas para o desenvolvimento regional e nacional, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) promoveu, em Varginha, na última semana, uma reunião preparatória. Os professores e coordenadores dos cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental e Sanitária, Ramiro Machado Rezende e Luiz Antônio Andriatta Ayres, respectivamente, representaram a UninCor no evento.

As discussões se deram em torno de cinco eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e das empresas de engenharia. Durante o evento, foram feitas várias propostas que serão sistematizadas e enviadas para a etapa regional, depois serão consolidadas durante o CEP e, posteriormente, encaminhadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que ocorrerá em setembro.

“Esse evento foi uma excelente oportunidade para as instituições de ensino e demais profissionais da área debaterem e proporem políticas para o desenvolvimento regional e nacional da engenharia e da agronomia na política brasileira e mundial”, analisa o coordenador do curso de Agronomia, Ramiro Machado Rezende.