Com o tema Agronomia 4.0, foi iniciada, na noite da última segunda-feira (08/04), a Jornada Acadêmica de Agronomia da UninCor. A atividade, que foi aberta oficialmente com a palestra “Inteligência emocional com master class sucesso intensivo” ministrada pelo coach em inteligência emocional, performance e life coach, Thiago Andrade, é voltada para estudantes e professores e será realizada até a próxima quinta-feira, dia 11 de abril, no Salão Nobre. A programação completa está disponível aqui.

jornada agraonomia 3De acordo com a programação, os principais temas abordados nas palestras e mesas redondas serão: "Inovações em segurança alimentar""Energia solar fotovoltaica – a energia do presente""Desafios futuros na gestão do agronegócio"“Tecnologia digital gerando valor no agronegócio” e "O agronegócio nas redes sociais".

“A jornada é de extrema importância, não só para os alunos que poderão desenvolver sua aptidão para pesquisa e, consequentemente, o gosto pela investigação científica, mas também para os professores que, em um ambiente extraclasse, podem trazer práticas e experiências interdisciplinares, verificar habilidades individuais dos alunos para projetos futuros, além de associar o ensino e a pesquisa, que juntos com a extensão, formam o tripé da vida universitária”, avalia o coordenador do curso de Agronomia, Ramiro Machado Rezende.