Com o objetivo de demonstrar aos estudantes as atuações do engenheiro ambiental e sanitarista, o mercado de trabalho e as perspectivas da profissão, na noite da última segunda-feira (08/04), o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UninCor deu início a mais edição da sua jornada acadêmica.
A jornada acadêmica foi iniciada com a realização das palestras Gestão de riscos e gestão de crises ambientais, ministrada por Maury de Souza Junior, da Samarco Mineração; e Apresentação das atividades do engenheiro ambiental e sanitarista e atuação do CREA/ MG, com Paulo César Lopes e Mauro Lúcio, alunos da UninCor. As atividades serão realizadas até sábado, dia 13 de abril, com a visita técnica às estações de tratamento de resíduos da empresa Federal Mogul. A programação completa está disponível clicando aqui.
“Os níveis crescentes de desmatamento, da poluição atmosférica, dos rios contaminados, do descarte de lixo incorreto, entre outros assuntos, demonstram um panorama de urgente necessidade de práticas voltadas à educação e à preservação ambiental, por isso, a jornada acadêmica é uma excelente oportunidade dos estudantes participarem de um amplo debate sobre temas inerentes à profissão que, inclusive, inclui a promoção de consciência socioambiental”, avalia o coordenador do curso, Luiz Antônio Andriatta Ayres.