dia da aguaEm comemoração ao Dia Mundial da Água (22/03), o Mestrado Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos da UninCor promoveu, com o objetivo de despertar a consciência sobre esse importante recurso natural, diversas atividades, ao longo do dia, voltadas para os estudantes da universidade e os alunos do Colégio de Aplicação.

Às 13h30, a professora do programa de mestrado, Elisa Dias, e duas alunas do 9º período do curso de Engenharia Ambiental, Arislaine Vanoni e Ananda Mariano, realizaram uma oficina sobre o uso consciente da água com as crianças dos 2º períodos. Às 15h30, ocorreu o lançamento do e-book Sustentabilidade em Recursos Hídricos: O que você faz pelo seu rio?, com participação de mestrandos e dos jovens pesquisadores do Colégio de Aplicação. Às 16h30, a mestranda, Daiane Pereira, e o ativista da ONG Nova Cambuquira, Marcos Antônio Rodrigues, ministraram a palestra Bacia Hidrográfica do Rio Verde: dos puris aos povos das águas modernos. E, para encerrar, às 20h30, os universitários puderam assistir documentários sobre a preservação da água, contextualizados pelos professores, Felipe Bernardes e Rosângela Marques. O e-book lançado está disponível no link: https://bit.ly/2TRKXNT.