No último sábado, dia 16 de março, a turma do 9º período do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UninCor, realizou uma visita técnica em áreas degradadas por pedreiras no município de São Thomé das Letras. A atividade foi supervisionada pela professora Elisa Dias.

A visita teve o objetivo de proporcionar aos alunos uma experiência prática de assuntos teóricos abordados em sala de aula e foi direcionada aos estudantes das disciplinas 'Conservação e Recuperação de Ambientes' e 'Produção mais Limpa'. O aluno, Mauro Lucio Malta Pena, que atua em projetos de consultoria ambiental a empreendimentos da região, repassou informações de grande relevância, para compreensão da realidade local e ações promovidas para a recuperação das áreas degradadas.