Na última semana, estudantes, professores e coordenadores dos cursos de Estética e Cosmética, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Farmácia, Música e Nutrição da UninCor participaram do Dia do Convênio de Desenvolvimento, promovido pela Mangels, que teve o objetivo de apresentar produtos e serviços de empresas parceiras para os colaboradores.

Durante a ação, os cursos da UninCor foram apresentados aos colaboradores da Mangels, por meio do atendimento, prevenção e orientações à saúde. Foram realizados aferição da pressão arterial, medição de glicemia e exame de bioimpedância – que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura.

Para o pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão da UninCor, professor Ricardo Junqueira Del Carlo, ações como esta fazem com que os alunos pratiquem o que aprendem em sala de aula, contribuindo em sua formação acadêmica e os preparando para o mercado de trabalho. “O contato dos alunos com o público externo, desperta o maior interesse pelo aprendizado, já que conseguem perceber as necessidades do público que terão contato direto, após sua formação”, afirma.