A UninCor é uma instituição de ensino superior que preza pela excelência nas variadas áreas do conhecimento e a prova disso é o reconhecimento que a universidade recebe em constantes avaliações do Ministério da Educação e de iniciativas privadas. Há poucos dias, o Guia do Estudante (Editora Abril) divulgou a relação de cursos mais bem avaliados na próxima edição do impresso, que indica as melhores universidades do Brasil. O GE Profissões Vestibular 2019 traz a UninCor com sete cursos estrelados: Administração (Bacharelado) do Campus Betim e Ciências Contábeis, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Pedagogia, Psicologia e Serviço Social, do Campus Três Corações.

O Guia do Estudante é uma importante fonte de pesquisa e auxílio dos jovens na escolha profissional, que circula em todo o Brasil. A tradicional avaliação de cursos superiores é uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de variadas instituições, que traz dados de universidades brasileiras levando em consideração temas como qualidade do corpo docente, produção científica e infraestrutura das universidades. A publicação faz ainda uma análise dos cursos e instituições de ensino, mercado de trabalho, atuação profissional e dicas de estudos, informações sobre ENEM e vestibulares.

Segundo a reitora da UninCor, Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, essa é mais uma avaliação que evidencia o padrão de qualidade dos cursos de graduação da universidade. “A avaliação que considera o projeto dos cursos, a qualificação dos docentes e a infraestrutura, mostra que fazer um curso de graduação em uma universidade tão completa como a UninCor traz outras possibilidades, que vão além da sala de aula e dos laboratórios. A vivência em pesquisa, atividades de extensão, cultura e intercâmbio também são realidades que proporcionam um diferencial formativo aos nossos estudantes”, avalia.

guia do estudante