Alunos do 6° Período do Curso de Farmácia da UninCor realizaram, no dia 05 de outubro, uma visita técnica ao Horto de Plantas Medicinais, vinculado ao Departamento de Agricultura (DAG) da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Acompanhados pelo professor Humberson Rocha Silva, os estudantes puderam ver o cultivo das plantas medicinais, a extração e a identificação de substâncias ativas com propriedades terapêuticas.

A visita técnica faz parte da disciplina de Farmacognosia, e segundo o Coordenador do Curso de Farmácia, professor João Paulo Pereira Rosa, complementa o conteúdo ensinado nesta e em outras disciplinas do curso, relacionadas ao estudo de plantas medicinais. "A visita motiva os acadêmicos a aprofundarem seus estudos, reconhecendo o papel do farmacêutico nesta área de atuação", comenta.

O Horto de Plantas Medicinais da UFLA é um espaço que possui mais de 400 espécies, e desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de plantas medicinais, aromáticas e condimentares, beneficiando a comunidade científica, o setor produtivo e a sociedade em geral.

visita ao horto 1

visita ao horto 2