Alunos do projeto Conexão Profissional, acompanhados por professores e acadêmicos integrantes do NPA - Núcleo de Práticas Administrativas - realizaram, no dia 06 de outubro, uma visita técnica na São Marco Indústria e Comércio, fábrica de Fios Eletromagnéticos Esmaltados e Produtos Químicos, em Três Corações.

Na ocasião, os visitantes assistiram uma palestra sobre o mercado de trabalho e como é feito o processo seletivo para contratação de novos colaboradores na empresa, ministrada pela Analista de Treinamento da São Marco, Thamires Rafaela Chagas Felicioni. Em seguida, conheceram a empresa e observaram como acontecem todos os processos de fabricação, desde a entrada da matéria prima no setor de produção, até a chegada do produto acabado na expedição, além de visitarem a área administrativa da fábrica.

Segundo o professor Samuel Carvalho dos Santos, Coordenador do NPA, "o dia da visita ficará marcado para os jovens do projeto Conexão Profissional e para os integrantes do NPA, como uma oportunidade única de entender na prática a realidade de uma indústria".

O projeto Conexão Profissional tem como objetivo incentivar e apoiar a formação profissional de jovens de escolas estaduais de Três Corações, através de orientações, cursos e palestras ministradas por acadêmicos da UninCor.