A UninCor promoveu, entre os dias 24 e 27 de setembro, a XVII Semana Acadêmica do Curso de Educação Física e o I Simpósio de Ciências Aplicadas à Atividade Física e Saúde, envolvendo professores, estudantes e especialistas da área. O evento foi organizado pelo 8° período do Curso de Educação Física, com o apoio do professor Anderson Ranieri Massahud.

A programação contou com Ciclo de Palestras que abordou temas como, Trabalho em Equipe Multiprofissional, Exercícios para Pacientes Cardiopatas, Liberação Miofascial, Pilates, Ferramentas Tecnológicas, Orientações sobre o CREF-6 (Conselho Regional de Educação Física), Treinamento Funcional e Empreendedorismo; seguido de apresentações, avaliação e premiação de trabalhos científicos.

De acordo com o Coordenador do Curso de Educação Física, professor João Marcelo de Souza Ribeiro, o evento proporcionou o contato direto com profissionais renomados das áreas de Educação Física e Saúde, contribuindo significativamente para o conhecimento e desenvolvimento dos alunos."Foi uma semana enriquecedora para os professores, convidados e, principalmente, para os acadêmicos", completa.