Em comemoração aos 134 anos de Três Corações, a Câmara Municipal realizou, na última sexta-feira, 21/09, sessão solene para homenagear autoridades, empresários e cidadãos ilustres que contribuíram e vêm contribuindo com o desenvolvimento da cidade e da população tricordiana.

O Diretor Geral da UninCor, professor Leandro Rodrigues, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Itamar Augusto Cautiero Franco; o Coordenador do Curso de Direito da UninCor, professor Leiner Marchetti Pereira, recebeu o título de Cidadão Tricordiano; e o professor Daniel Tardeli Valadão, também do Curso de Direito da UninCor, foi homenageado com o título de Honra ao Mérito pela Câmara Municipal.

O professor Leandro Rodrigues, que já possui o título de Cidadão Tricordiano, sentiu-se muito honrado com a indicação para o recebimento da Medalha do Mérito Legislativo. "Estou muito feliz em receber mais essa homenagem desta cidade que me acolheu tão bem e tem nos apoiado e confiado no trabalho que realizamos com a UninCor. Fico honrado com esse reconhecimento e espero contribuir cada vez mais com o crescimento e com o desenvolvimento de Três Corações e região", agradeceu o Diretor Geral da UninCor.

homenagem unincor camara04

O professor Leiner Marchetti Pereira é natural de Três Pontas e coordena o Curso de Direito da UninCor Três Corações há 3 anos. "Agradeço a Câmara Municipal de Três Corações, em especial a indicação do Vereador Wiliandro Wagner Gonçalves de Castro (Dinho Caminhoneiro), pela tão sublime homenagem. Honrarias como esta nos proporcionam mais disposição e responsabilidade em empreender novos esforços no desenvolvimento da comunidade tricordiana, na busca da excelência na formação do profissional do direito da UninCor", comentou o Coordenador. "Aproveito para externar meus agradecimentos à Direção e Reitoria da Universidade, na medida em que confiaram na equipe que coordenamos para a formação de centenas de alunos do Curso de Direito da UninCor", acrescentou.

A solenidade aconteceu na Plenária da Câmara e contou com a presença do executivo municipal, entidades e instituições do município, representantes de grupos sociais e, também, com a ilustre participação do tricordiano Ministro João Otávio de Noronha que, há um mês, tomou posse como presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília.