A UninCor promoveu a palestra "Internet das Coisas e as Oportunidades para Startups", ministrada pelo professor Hélio Lemes Costa Júnior, na última quarta-feira, 19 de setembro, no Salão Nobre da universidade. O evento foi organizado pelo curso de Ciência da Computação, com o apoio da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Três Corações, e contou com a presença de estudantes e professores da UninCor, do Instituto Federal de Minas Gerais e da Escola Estadual Godofredo Rangel.

Na ocasião, o palestrante destacou sobre as oportunidades que surgem com as novas tecnologias, para empreender nas soluções através das Startups, apresentando com ótica inovadora e aprofundando conceitos relacionados ao curso de Ciência da Computação. “O objetivo da palestra foi apresentar a Internet das Coisas (IoT) para os estudantes e convidados, como ferramenta para a solução de vários problemas, criando novas oportunidades de negócios. Com esse objetivo, o convidado apresentou várias ideias e soluções que já estão disponíveis no mercado e orientou os alunos sobre a criação de novas Startups. Foi um momento ímpar e muito enriquecedor para todos os presentes”, comentou a Coordenadora do Curso de Ciência da Computação, professora Maria Carolina Silva Castro Oliveira.

Palestrante nas áreas de inovação e tecnologia, com atuação em gestão de tecnologia nos setores público e privado, Hélio Lemes Costa Lemes Júnior também atua como professor universitário, pesquisador e escritor.