O Curso de Odontologia realizou na última semana, de 27 a 30 de agosto, o I Congresso Internacional de Odontologia, juntamente com a XXIV Jornada Acadêmica e I Mostra Científica do curso mobilizando alunos, professores e especialistas das mais variadas áreas de atuação ampliando a vivência acadêmica e a rede de contatos dos estudantes com os profissionais de mercado.

Na cerimônia de abertura, estiveram presentes a Reitora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, o Vice-Reitor Marcelo Junqueira Pereira, além da equipe que coordenada o curso, o presidente do CRO-MG Alberto Magno da Rocha Silva, representantes do Serviço de Saúde Bucal da Prefeitura, membros da ABO e da IUPO - Instituto Universitário de Pesquisas Odontológicas. A programação seguiu durante toda a semana com palestras sobre Odontologia Hospitalar com ênfase em UTI, Lesões Fibro-Ósseas, Tomografia Cone Bean, Síndrome de Burnot, Gestão de Marketing, Saúde Oral iTop, Fissuras e enxerto ósseo, e Lentes de Contato. A Coordenadora do Curso de Odontologia, professora Cátia Marisa Gazolla, parabenizou a todos pelo sucesso do evento. "Há algum tempo, o NDE do Curso de Odontologia vinha trabalhando junto com a IUPO para promover este Congresso Internacional e ficamos muito contentes com a qualidade do evento. Palestrantes renomados e ex-alunos vieram partilhar suas experiências conosco e isso nos deixou muito felizes", comentou a coordenadora adiantando que o próximo evento já está confirmado para junho do ano que vem.

jornada odontologia03

Na I Mostra de Trabalhos Científicos, foram mais de 45 inscrições. Para a presidente da IUPO, Raiza Fontenelle de Andrade, acadêmica do 7º período, "foi a realização de um sonho poder realizar esse congresso internacional e ter a adesão e a participação de todos os alunos. Esta foi uma grande oportunidade de adquirirmos conhecimento diferente dos conteúdos que a gente vê durante as aulas e que nos dá uma outra perspectiva de como podemos exercer nossa futura profissão".

Os trabalhos mais bem avaliados foram premiados com uma quantia em dinheiro e bolsas de estudos em cursos de atualização em Design do Sorriso e em Cirurgia Oral. Em primeiro lugar ficou Ana Paula Tavares Rosa, seguida do acadêmico Ray Reis Evaristo e, empatados em terceiro lugar, os estudantes Maria Eugênia Oliveira Pena Moreira Ferreira e Felipe Teixeira Alves.