O Dia do Profissional de Educação Física foi comemorado em grande estilo no CIPE - Centro Integrado de Práticas Esportivas, no último dia 1º de setembro, com a presença de acadêmicos, professores do Curso de Educação Física da UninCor, academias parceiras e integrantes da Escola de Esportes do Colégio de Aplicação.

As atividades iniciaram logo cedo com alongamento, aferição da pressão e orientações de saúde. A Copinha Aplicação de Futsal com os alunos da Escola de Esportes foi realizada nas quadras e mobilizou os alunos-atletas inscritos no projeto evidenciando os benefícios da prática esportiva em todas as idades.

A programação contou também com a caminhada orientada de 8km que seguiu pela Av. 7 de setembro, passou pelos Bairros Santa Tereza e Cinturão Verde até chegar na Fazenda Universitária da UninCor. "Este foi mais um grande evento em comemoração ao Dia do Educador Físico como forma de integrar nossos alunos e promover a valorização do profissional da área. Desta maneira, o aluno consegue vivenciar na prática as propostas que são desenvolvidas em sala de aula e ficam em contato direto com a população. Foi um grande momento também para evidenciarmos a importância da atividade física para a manutenção da saúde e da qualidade de vida", avaliou o Coordenador do Curso, professor João Marcelo de Souza Ribeiro.

O evento teve apoio da Prefeitura de Três Corações, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Academia Corpo Livre, Academia Bem Star e Coelho Team.