O Curso de Psicologia da UninCor promoveu o III Simpósio de Psicologia, na última semana, com participação de alunos, professores, pesquisadores e profissionais da área.

Na cerimônia de abertura houve Mesa Redonda sobre "O que esperar do profissional psicólogo?" com participação da assistente social da FHEMIG Claudete Basaglia, da psicóloga jurídica Érica Rezende, da gestora escolar Gilzilane Garcia e do médico neurologista Paulo Aguiar.

A programação contou ainda com minicursos sobre o pensamento de Foucaut, logoterapia de Viktor Frankl, a psicanálise e Dostoiévski, a psicoterapia de Carl Gustav Jung, a Gestalt-terapia e a psicologia histórico-cultural, além de comunicações coordenadas e palestras durante toda a semana sobre as mais variadas áreas de atuação do profissional em psicologia.

simposio psicologia02

Para a Coordenadora do Curso de Psicologia, professora Fabíola Procópio Sarrápio comentou que o evento foi bastante produtivo. "Os alunos se mostraram muito interessados e participaram de toda a programação. As pesquisas apresentadas nas comunicações coordenadas permitiram uma troca de conhecimento enriquecedora.

O evento permitiu ainda contato com diferentes profissionais e os acadêmicos puderam conhecer abordagens distintas dentro da área da psicologia", avaliou a coordenadora.