palestra magna03Os cursos de Administração e Ciências Contábeis promoveram as boas vindas aos alunos com uma palestra magna sobre Ética Profissional e Perspectiva de Carreira, no Salão Nobre da universidade.

A convidada para tratar do assunto foi a presidente do Conselho Regional de Contabilidade - CRCMG, Rosa Maria Abreu Barros. Na oportunidade ela falou sobre ética profissional, sobre o sigilo das informações que o Administrador e o Contador precisam ter sobre as empresas e qual a postura do aluno para que ele tenha ética na vida, pois isso irá repercutir na vida profissional. A palestrante ainda ressaltou que os profissionais de gestão não podem ser coniventes com o erro, precisam ter capacidade técnica e postura profissional para ter boas atitudes no dia a dia.

Este ano, os graduandos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis irão participar da prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE. Como forma de incentivar aqueles que foram selecionados para fazer a prova, a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, professora Kênia Mendes, homenageou os estudantes, professores e também a Reitora da UninCor, professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, promovendo a entrega de uma rosa para cada um e reconhecendo o esforço e a dedicação daqueles que representarão a universidade no exame.

"O Enade é um momento importante para todos os envolvidos, por isso é essencial que estes acadêmicos saibam que não estão sozinhos, que o colegiado, os alunos dos períodos anteriores e a UninCor estarão dando todo suporte nos treinamentos e no acompanhamento neste processo", comentou. "Além disso, o evento foi um momento importante de acolhida a todos os alunos para que 2018.2 seja de muito trabalho, porém com ótimos resultados", completou a coordenadora.

O Enade 2018 será realizado no dia 25 de novembro. O Exame é responsável por avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O resultado do Enade é fundamental para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior que medem o desempenho dos estudantes, dos cursos e das Instituições de Ensino Superior no Brasil como o Conceito Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).