As professoras doutoras Cilene Pereira e Terezinha Richartz e a mestranda Stephany Moure Porto estiveram no 5º Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários - Cielli, realizado de 13 a 15 de junho, pela Universidade Estadual de Maringá.

Na ocasião, as pesquisadoras apresentaram, respectivamente, os trabalhos "O silêncio feminino (e a inviolabilidade senhorial): o 'espetáculo' da família em 'A mulher de preto', de Machado de Assis"; "Uma história de sujeição: a fome como denúncia social em Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus" e "Na casa do pai: a reunião de família de Lya Luft", comunicação originária de sua dissertação de Mestrado. Todos os trabalhos estão associados à linha de pesquisa Literatura, História e Cultura do Programa de Mestrado em Letras da UninCor.

As apresentações fizeram parte do Simpósio "História(s) nas narrativas brasileira e hispanoamericana: diálogos possíveis", coordenado pelas professoras doutoras Cilene Pereira, Fernanda Ribeiro e Fatima Marcari.

O Cielli reúne, bianualmente, pesquisadores ligados tanto ao campo dos Estudos Linguísticos quanto ao campo dos Estudos Literários. Nesta edição, a proposta foi colocar em pauta discussões sobre o tema “Políticas públicas, ética, internacionalização e pesquisa: discursos, práticas e desafios”. O evento envolveu pesquisadores de todo o país que participaram das conferências, mesas-redondas, simpósios e atividades artístico-culturais.