Os mestrandos do Programa de Mestrado em Letras da UninCor Kelcilene Bastos e Eduardo Basílio defenderam, no dia 24 de maio, suas dissertações.

A pesquisa de Kelcilene, denominada "Letramento literário: o gênero poema no Caderno Poeta da Escola na Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro", analisou criticamente o tratamento recebido pelo poema no material didático da Olimpíada de Língua Portuguesa. A partir dos estudos sobre letramento literários, a pesquisadora avaliou a proposta didática do material e sua contribuição para o estudo do poema em sala de aula.

Já a pesquisa de Eduardo, chamada “Tropicália ou Panis et circencis: história de rupturas e intervenção cultural de um autêntico manifestado tropicalista?”, refletiu sobre o álbum homônimo composto por Caetano, Gil e companhia, observando os aspectos que o pontuam como um manifesto.

Ambos os trabalhos fazem parte da linha de pesquisa Literatura, História e Cultura e foram orientadas pelo professor doutor Luciano Cavalcanti, que compôs a banca junto com os professores doutores Rodrigo Silveira, do IFRJ - Instituto Federal do Rio de Janeiro, e Cilene Pereira, da UninCor.