Estudantes do 6º período do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária realizaram visita técnica na Fazenda Capetinga, em Boa Esperança, como atividade da disciplina de Conservação e Recuperação de Ambientes.
Acompanhados pelas professoras Elisa Dias de Melo e Júnia Rafael Mendonça Figueiredo, os alunos puderam acompanhar os cultivos de café, uva, alface e cereais produzidos na fazenda, que possui certificações nacionais e internacionais, como Fair Trade, UTZ, Rain Forest e Certifica Minas.
Na visita, eles puderam entender melhor a importância das certificações para o escoamento da produção da fazenda e garantia da qualidade da produção agrícola. Os acadêmicos acompanharam na prática os requisitos necessários para obtenção das certificações no que se refere à conservação ambiental e responsabilidade social, como conservação do solo e dos recursos hídricos, legalização e manutenção das áreas de APP e Reserva Legal, obtenção de outorga de direito de uso de recursos hídricos, assim como destinação correta dos resíduos sólidos produzidos na área da fazenda.