Acadêmicos e professores do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária realizaram, de 7 a 10 de maio, mais uma Jornada Acadêmica do curso com palestras, mesas redondas e minicursos abordando temas diversificados no exercício da profissão.
A programação tratou de temas como Mercado de Trabalho e Oportunidades, Processo de Fitorremediação, os perigos de hormônios encontrados na água, Indústria 4.0, Aspectos Jurídicos da DN 217/17, instituída com o objetivo de desburocratizar e dar celeridade aos processos de licenciamento ambiental em Minas.
O minicurso de encerramento da semana foi sobre Infraestrutura de Dados Espaciais (IDE) do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Minas Gerais (SISEMA). "Foi um encontro bastante proveitoso. Como todo o licenciamento ambiental deve ser informatizado, segundo a Deliberação Normativa do ano passado, os alunos vão para o mercado de trabalho já inteirados desse sistema", comentou o Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, professor Luiz Antônio Andriatta Ayres.