O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, foi comemorado com uma programação especial na UninCor e ações envolvendo a população, alunas, professoras e colaboradoras como forma de homenagear aquelas que merecem todo o reconhecimento, carinho e respeito.

Durante todo o dia, os cursos de Estética e Cosmética, Nutrição, Enfermagem, Farmácia e Educação Física participaram de eventos em empresas e na praça Odilon Rezende de Andrade com serviços para a população. Com o Curso de Estética e Cosmética houve massagem relaxante, limpeza de pele e dicas de beleza; com o Curso de Nutrição foram realizadas orientações nutricionais e cálculo de Índice de Massa Corporal; o Curso de Enfermagem ofereceu serviços de aferição da pressão arterial e informações sobre cuidados com a saúde da mulher como o Câncer de Mama, doenças crônicas e a importância dos exames preventivos como o Papanicolau; o Curso de Farmácia realizou testes de glicemia e o de Educação Física promoveu dicas de hábitos saudáveis e atividades físicas.

O Núcleo de Orientação Psicopedagógica homenageou as colaboradoras com distribuição de mudas de plantas e mensagens enaltecendo a importância da data. A comunidade acadêmica também pode celebrar o Dia Internacional da Mulher com atividades durante o intervalo das aulas na área de convivência da universidade. O evento contou com a ação dos cursos de Estética e Cosmética, Enfermagem e Nutrição, além de representantes de marcas de produtos de beleza e cosméticos e música ao vivo.