Docentes do Programa de Mestrado Profissional em Sustentabilidade em Recursos Hídricos participaram do Encontro Ampliado de Divulgação do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Grande - PIRH-Grande, que ocorreu na última quarta-feira, 21 de fevereiro, em Lavras.

Os professores Elisa Dias de Melo, Aurivan Soares, Wezer Miranda e Rosângela Marques estiveram no encontro que apresentou os resultados consolidados do PIRH-Grande, desenvolvido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande em parceria com a Agência Nacional de Águas - ANA, por meio da Superintendência de Planejamento de Recursos Hídricos.

O Plano, aprovado em novembro de 2017, prevê ações para a bacia até 2030 num valor estimado de R$ 287,4 milhões. O relatório apresenta dados importantes e traz uma análise qualitativa e quantitativa dos recursos hídricos disponíveis e das demandas do Rio Grande e de seus 14 afluentes que abastecem 393 municípios de Minas Gerais e São Paulo. Os resultados apresentados no PIRH-Grande auxiliam na elaboração de políticas públicas, atuação dos comitês hidrográficos e desenvolvimento de projetos aliando sustentabilidade e uma melhor gestão de recursos hídricos.

docentes mestrado hidrico02

docentes mestrado hidrico01