lab semear01O Laboratório de Análise de Solos e Folhas da UninCor - Semear conquistou o selo emitido pelo Programa Interlaboratorial de Controle de Qualidade de Análise de Solo de Minas Gerais - Profert-MG.

Esta certificação é um reconhecimento dos trabalhos realizados pelo Semear corroborando os resultados, a segurança, a precisão e a qualidade dos laudos das análises emitidos pelo laboratório.

Além disso, o Semear adquiriu também o selo do Programa Interlaboratorial de Análise Foliar, realizado pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo em parceria com o Departamento de Ciência do Solo Esalq-USP.

Para a responsável técnica pelo laboratório, Priscila Santos, o resultado aumenta a credibilidade do Semear. "Isso garante ao produtor que estamos trabalhando com qualidade. A certificação se deve ao investimento nos equipamentos e à capacidade técnica dos colaboradores que lab semear02sededicam e realizam seu trabalho com responsabilidade seguindo as metodologias propostas pelas certificadoras", comentou.

Com parceria da Terra Nova Insumos Agrícolas, e colaboração do Curso de Agronomia da UninCor, o Laboratório Semear atende produtores, cooperativas e sindicatos rurais de todo estado de Minas Gerais e, em 2017, realizou cerca de 6mil análises. O laboratório funciona na Universidade com entrada pela Rua Vereador Daniel Neder, ao lado do Colégio de Aplicação. Para mais informações, basta acessar o site semear.unincor.br ou ligar para 35 3239 1120.