A UninCor realizou no último sábado, 18, a formatura dos concluintes do Curso de Capacitação para o Primeiro Emprego - Projeto Jovem Esperança, desenvolvido pelo Núcleo de Práticas Administrativas em parceria com a Astrobyte - Centro de Treinamento.

O projeto visa incentivar e a apoiar a formação profissional de jovens, com idades entre 16 e 18 anos, de escolas públicas de Três Corações, através de cursos, palestras e orientações para que busquem melhores oportunidades e sejam inseridos no mercado de trabalho.

Coordenados pelo professor Samuel Carvalho dos Santos, os próprios graduandos, integrandes do NPA, promoviam as aulas que envolveram disciplinas como empreendedorismo, oratória, informática, formulação de currículo e dinâmicas de entrevista de emprego.

Os estudantes receberam os certificados de conclusão do curso e o aluno Francisco Evangelista Junior, que melhor se saiu no simulado de entrevista de emprego, recebeu um smartphone.

O acadêmico Wesley Costa da Silva, estudante do Curso de Gestão de Recursos Humanos e um dos instrutores do projeto, comentou que "certamente, no futuro, os participantes do curso se lembrarão deste passo fundamental que foi dado na caminhada de cada um deles". O professor Samuel Carvalho também comemorou a conquista dos alunos e agradeceu todos os envolvidos que acreditaram e "transformaram uma ideia inicial em um grande projeto social com uma visão profissional para estes jovens".