Finalizando as ações no mês do Outubro Rosa, de conscientização e prevenção do Câncer de Mama, a UninCor participou, no sábado, 28, do Dia D da campanha realizado em parceria com a Prefeitura de Três Corações na Clínica da Mulher.
 
O Curso de Enfermagem prestou serviços de aferição da pressão arterial e orientações sobre o autoexame e cuidados com a saúde; o Curso de Nutrição realizou calculo de IMC e deu dicas de alimentos que são grandes aliados no combate à doença; e do Curso de Estética e Cosmética, as alunas realizaram limpeza de pele e massagem. 
 
O Dia D contou ainda com diversas outras atividades, desfile, serviços de saúde como forma de chamar a atenção das mulheres para os cuidados com a doença, formas de prevenção e da visita periódica ao médico especialista.
 
De acordo com o INCA - Instituto Nacional de Câncer, a estimativa é de que, só em 2017, sejam registrados 58 mil novos casos de Câncer de Mama no Brasil. Por recomendação da Sociedade Brasileira de Mastologia, a mamografia é necessária para mulheres a partir dos 40 anos, além dos exames periódicos que devem ser realizados ainda antes desta idade, principalmente se houver algum histórico na família.