O professor do Curso de Educação Física da UninCor Anderson Ranieri Massahud recebeu prêmio de melhor apresentação oral no 2º Congresso Mineiro de Fisioterapia pelo trabalho “Efeito dos diferentes intervalos de recuperação entre séries no volume total de treinamento’’, promovido pela UNIFAL, nos dias 28 e 29 de setembro, em Alfenas.
 
O trabalho contou também com a participação científica dos integrantes do Grupo de Pesquisas Ciências Fisiológicas do Exercício e alunos da UninCor Filipe Gabriel Ferreira, do 8º período do Curso de Educação Física, e Jean Ferreira, egresso do curso e aluno da especialização em Musculação e Fisiologia do Exercício. “Não podemos deixar de ressaltar que a parceria entre as IESs tem estimulado a publicação de trabalhos científicos qualificados e consequentemente o desenvolvimento de pesquisas básicas e aplicadas tanto na área da saúde como em outras grandes áreas do conhecimento’’, comenta o professor.
 
A programação contou ainda com mini-cursos, palestras, conferências e mesas-redondas sobre diversos temas ligados à fisioterapia reunindo especialistas, profissionais, estudantes e pesquisadores da área.
 
fisioterapia