O Curso de Ciências Contábeis da UninCor,  promoveu na última segunda-feira, 25, evento em comemoração ao Dia do Contador, reunindo acadêmicos, professores e profissionais da área para uma noite de palestra e apresentação dos integrantes do CRC-Jovem. 
 
O palestrante convidado foi o representante do Conselho Regional de Contabilidade – CRC-MG, Filemon Oliveira, que falou sobre o tema “Formando profissionais do futuro”. Segundo a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, professora Kênia Mendes, "a cada evento percebemos como os alunos estão se envolvendo com a Profissão e acreditamos que isso será um diferencial competitivo no mercado de trabalho". 
 
Na oportunidade, também foi realizada a posse dos integrantes do CRC-Jovem, pelo conselheiro do CRC-MG Janilton Marcel de Paiva, composto pelos estudantes Nicole Borges Procópio (1º período), Grasiely Eliza Gomes Ferreira (2º período), João Paulo Ribeiro Luz (3º período), Jonatas de Oliveira Moreira (4º período), Gabrielly Aparecida Gallo (5º período), Alex Guydes Costa e Isis Gomes (6º período), Luciene Andrade Alves Olympio e Mirela Virgolino da Silva (7º período), Élcio Batista Araújo e Ingrid Amanda Silva de Souza (8º período). O CRC-Jovem é uma parceria com a universidade que pretende aproximar os alunos do órgão que representa a categoria e mostrar o funcionamento do curso na prática.  
 
O projeto será coordenado pelas professoras Kênia Mendes e Talilian Borges que vão orientar os estudantes nas atividades desenvolvidas no conselho. Os integrantes estarão engajados em vários projetos, como atividades e extensões, e também atuando em várias frentes, colocando a profissão a serviço da comunidade interna e externa.